Vinheta ASSINE O VOX.jpg

Estação de tratamento de esgoto, em Teófilo,

põe a sacrifício população de parte da Turma 37

WhatsApp Image 2021-04-01 at 19.55.39.jp

ROBERTO MARCOS - VOX

DOMINGO, 25/4/2021, às 13h56min - Editoria de CIDADES

Inaugurada em 2012, a Estação de Tratamento de Esgoto - ETE - de Teófilo Otoni já caiu na desaprovação de parte dos moradores da Turma 37 por conta do mau cheiro que é irradiado nas proximidades. A ETE, em tese, coleta e "trata" o esgoto de 95% da população teofilotonense e custou à Copasa 50 milhões de reais (a valores da época) de investimentos.

Ao tempo em que alguns moradores ouvidos pelo VOX dizem ter "se acostumado" ao terrível mau cheiro que irradia na região, há aqueles que pensam, inclusive, em vender sua propriedade motivados pela presença da ETE. Afinal, "tornou-se insuportável viver neste lugar", disse M.A.S, de 56 anos. Os que mais sofrem com a situação do olor de excrementos humanos são os moradores da parte final da Turma 37 por estarem mais próximos da estação de "tratamento".

Reportagem do VOX foi conferir e não foi difícil constatar que quando o vento sopra contra a comunidade, o mau cheiro chega a ser uma maldição. "Algo insuportável". Diferente de outros sites de notícias, que bateram palmas à obra (movidos, claro, pelas verbas publicitárias da empresa), o VOX focalizou o sofrimento dos moradores da Turma 37 que, de fato, nada ganharam com a instalação da obra.

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​Entendendo que não seja o momento mais apropriado para discutir a importância da obra - e ela tem, sim, uma grande importância para a população de Teófilo Otoni - resta cobrar das autoridades, como prefeito, vereadores e deputados que tenham olhos para a verdadeira tormenta a que estão subjugados os contribuintes da Turma 37.

ete_teo.jpg
BOX Conteúdo Pago.jpg
PUBLI Bar Tiragosto.webp
Carlos Chagas 1.png
Publicidade Menor CELL.jpeg
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Vinheta de ATIVAÇÃO 2.jpg
Publicidade REYNALDO NEVES.jpg