Vinheta ASSINE O VOX.jpg

Você acha que Teófilo Otoni

segue sendo uma cidade tradicionalista?

ROBERTO MARCOS - VOX

Domingo, 11/04/2021, às 10h34min - Editoria de Cidades

Muitos já disseram que Teófilo Otoni é uma cidade tradicionalista. E o que significa ser tradicionalista no conceito dessa gente? Significa dizer que, além de ser uma cidade voltada para valores impostos por uma determinada casta social, ela impõe o defeito estrutural de que as melhores oportunidades aqui surgidas foram reservadas a membros de famílias há muito identificadas como "mandachuvas": os Porto, os Gazzinelli, os Peroba, os Laender, etc. Será mesmo verdade ou essa suposta verdade não passa de fantasia ou de uma boa desculpa?

Para alguns entrevistados do VOX, a multiplicação dessa ideia cria uma distorção de comportamento que sempre tem sérias consequências. É como se alguém disse “sou da família Laender”, por exemplo, se transformasse em uma insuperável qualificação.

Como o tema foi insistentemente provocado pelos nossos ASSINANTES, VOX decide então fazer um fórum para dar medidas ao que a sociedade pensa sobre este assunto. E pergunta: “Você acha que Teófilo Otoni segue sendo a cidade tradicionalista que foi em décadas passadas”? Deixe abaixo as suas impressões:

Vinheta de ATIVAÇÃO 2.jpg
PUBLI Bar Tiragosto.webp
PUBLI Sorvete Olá.webp
Publicidade Menor CELL.jpeg
WhatsApp Image 2021-04-08 at 09.25.08.jp