Sem mandato, mas com prestígio intacto, Northon Neiva diz que o momento é de ajudar

Vinheta ASSINE O VOX.jpg

ROBERTO MARCOS - VOX

Segunda, 05/4/2021, às 14h50min - Editoria de POLÍTICA

Considerado o maior articulador da política de Teófilo Otoni, o suplente de vereador Northon Neiva segue, da tranquilidade da sua residência, dando cartas – bem ao seu estilo. Está longe de ter sido incinerado politicamente pela sua não-reeleição como muitos chegam a imaginar. Há quem diga, inclusive, que o estilo Northon Neiva de ser um legislador próximo, acessível, que sabe ouvir, já está fazendo muita falta na Casa Legislativa de Teófilo Otoni, sobretudo para o contribuinte acostumado a transferir para o gabinete do mesmo os seus problemas. “Confesso que nunca fiz clientelismo, mas tenho respeito pelas pessoas que precisam de mim”, advertiu ele ao ser questionado pela Editoria do portal.

Northon Neiva tem trânsito, tem acesso, e disse ao VOX que, neste momento de dificuldades, momento em que a cidade está parada, escolhe não “colocar lenha na fogueira”. E completou: “Mais do que nunca, a cidade precisa de paz para encontrar seus caminhos. Por isso, tomo a decisão de esperar que o futuro traga novas perspectivas para Teófilo Otoni. E sejam quais forem essas perspectivas, estou pronto para contribuir”.

Vereador por sete mandatos e presidente da Câmara por sete mandatos, Northon Neiva tem sido alvo do assédio quase diuturno de deputados que buscam sua reeleição e de outros que querem a sua primeira legislatura. Sempre cauteloso, ele disse que está aberto a conversar com todo mundo. “Não vejo porque não posso falar com as pessoas. Minha decisão quanto à pessoa que vou apoiar, parte de uma pergunta que sempre faço aos candidatos a deputados estaduais ou federais que batem em minha porta: o que você pode fazer pela minha cidade?”

WhatsApp Image 2021-04-05 at 11.54.58.jp
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Carlos Chagas 1.png
PUBLI Bar Tiragosto.webp