Vinheta ASSINE O VOX.jpg

Com apoio dos paulistas, Marcílio Menezes

leva a história de Teófilo Otoni para o mundo

ROBERTO MARCOS - VOX

Sexta, 15/4/2021, às 08h42min - Editoria PAPO COM O VOX

Marcílio Menezes, cantor e compositor teofilotonense, vivendo hoje na cidade de Campinas, São Paulo, conversou com VOX sobre o "Projeto Bahia Minas" para o qual ele conseguiu apoio do Governo de São Paulo através do PROAC. Com esse feito, ele pôde finalmente levar, através dos seus textos e músicas, o nascimento e o crepúsculo da Estrada Férrea Bahia e Minas para todos os cantos do mundo. A "Bahia e Minas", como ele mesmo afirma, é uma das faixas mais importantes da história entre o Vale do Mucuri e o Sul da Bahia.
 
Ao VOX, Marcílio Menezes alertou que um acervo de tal magnitude não podia mesmo ser simplesmente esquecido e que os atores sociais ligados à Cultura, à Educação e à História não podem permitir que o tempo dilua (ou desconstrua) a sua importância. Tamanho alheamento faria com que inteligências do futuro perdessem contato com um momento que mudou os rumos da história dos Vales.

O "Projeto Bahia e Minas" recebeu textos, composições e interpretações do artista Marcílio Menezes que, a bem da ideia, convidou outros músicos para se somarem ao projeto. O que o leitor do VOX vê (ao lado) é um resumo do papo que tivemos com ele. Sempre gentil, o cantor e compositor, mesmo morando em Campinas, SP, não mediu esforços para atender ao pedido da Editoria de Cultura do VOX.

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Vinheta de ATIVAÇÃO 2.jpg
PUBLI GIGANTE STAR HOTEL.jpg
PUBLI Delevy.jpg