Vinheta ASSINE O VOX.jpg

Presidente do Incato, Ricardo Di Carvalho,

diz que, aos poucos, "todos aproximam-se"

ANANDA MARQUES - VOX

Quarta, 31/3/2021, às 21h34min - Editoria de Cultura

VOX conversou com o cantor e compositor teofilotonense, Ricardo Di Carvalho, que, com a conhecida humildade, falou do esforço que tem feito para viabilizar o INCATO - Instituto Cultural e Artístico de Teófilo Otoni. Reconhecendo que não é uma "tarefa fácil", o artista disse que tem esperança em que, com o passar do tempo, outros nomes importantes da cultura local e regional também se somem.

Perguntando sobre a questão política, foi incisivo em dizer que não haverá partidarismos dentre da entidade. "Qualquer político, seja de que partido for, que venha a ter compromisso com a questão cultural, será merecedor de atenção da entidade", explicou Ricardo.

Ricardo Di Carvalho ainda falou da regionalização da entidade. Advertiu ao VOX que Cultura não tem espaço delimitado e que "todas as forças que queiram se somar, sejam de que lugar forem, serão ouvidas pela entidade.

Entre outros nomes que estão à frente da ideia, consta o de Vilma Leão, ex-diretora do Colégio Waldemar Neves da Rocha, uma incansável batalhadora pelas artes de Teófilo Otoni. Ela, desde sempre, manteve as portas da sua casa e da sua vida para gente envolvida com letras, música, pintura e tantas outras expressões culturais.

Assista ao papo de Ricardo Di Carvalho com o VOX:

Banner DIA DAS MÃES VOX.jpg
PUBLI Bar Tiragosto.webp
PUBLI Sorvete Olá.webp
Carlos Chagas 1.png